24 anos de Oxum Olobomi de Mãe Mariza

Foi no último dia 21 de abril que a Fortaleza Ilê Orixá comemorou os 24 anos de Oxum Olobomi de Mãe Mariza de Oxum, que este ano comemora o aniversário de sua mãe durante a obrigação de Oya tofã e seus filhos, data também de extrema importância, pois este ano leva sua obrigaçaõ para a sua casa e abre seu Ilê.

E chegar até os 24 anos de aniversário de um orixá não é fácil, são muitos os obstáculos e as privações vividas, mas também sem dúvida muitas foram as alegrias, oportunidades e recompensar que somente os iniciados podem ter condições de compreender, que os próximos 24 anos, sejam de ainda mais momentos de intensa hamronia e muitas novas oportunidades na sua vida, e Oxum esteja sempre lhe conduzindo por águas límpidas e cheia de fertilidade em tudo o que fizer, é o que a família dessa Fortaleza lhe deseja.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 973 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar