A simplicidade de uma roda no Sítio Ilê Ifé

Fotos: Tiago / Ijexá Produtora Afro

Foi na tarde do dia 11 de dezembro deste ano que ocorreu a nossa primeira roda de batuque no meio da mata do Sítio Ilê Ifé em Morungava, um local de preservação da vegetação, que serve de refúgio de pássaros e demais animais, onde a energia dos orixás é sentida logo na entrada.

Somente quem esteve é capaz de saber a magia vivida em cada toque do tambor, levando o som com força para todos que buscavam o conforto dos orixás, estendendo o axé dos orixás bem além de suas fronteiras, e mostrando que nãos e precisa ter muito para fazer a religião com fé, com amor e respeito com todos.

Que todos possam levar para suas casas o axé da obrigação, um axé de união, de crescimento e também de paz e harmonia com todos, e que a fé seja o suporte necessário para que cada um consiga sempre melhorar a cada dia mais na sua trajetória de vida.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1264 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar