Alguns detalhes da decoração da mesa de Ibeji

Decorar uma mesa de Ibeji é algo sem dúvida emocionante, momento de rara emoção, pois pensamos de que forma poderemos entrar nos corações de cada criança e também criar emoções a elas. A mesa de Ibeji não é um ritual para nós adultos é um ritual religioso, mas voltada para as crianças.

No Ilê Orixá, a decoração sempre é realizada com a ajuda de todos, atravez da ornamentação de plantas naturais existentes no próprio Ilê, Orixá é natureza, o axé está na natureza, em toda a parte.

Muitos doces e dezenas de frutas foram utilizados para reverenciar sobretudo os Orixás Xangô e Oxum, que a pureza de cada flor, a doçura de cada doce e o perfume de cada fruta que emanava no dia da festa seja para levar axé de muita felicidade nos corações de cada um que passou no Ilê Orixá.

Que a pureza de cada criança que foi servida, seja para levar este axé para suas casas, abençoando a toda a sua família e amigos.

Que todos os Orixás do Ilê Orixá cubram de muita fartura a todos os filhos, amigos, e crianças que estiveram no último dia 17/08.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1012 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar