Alguns detalhes das mesas

Foto: Tiago Cechinel / Ijexá Produtora Afro

O dia 25 de setembro, data de comemoração dos 10 anos de Fundação da Fortaleza Ilê Orixá e os 6 anos de Xangô Odumbadeí, as mesas utilizadas como decoração destacavam Xangô como o dono da festa, estava muito claro quem estava sendo o homenageado, e de forma justa, pois Xangô sempre possuirá lugar de destaque dentro do axé que foi oriundo dele.

Hoje a figura de Xangô está materializada em Xangô Odumbadeí, mas o axé é oriundo de Xangô Aloxé, o que fez com que sempre em todas as obrigações sempre existisse lugar de destaque para ele, que representa a base e a sustentação do axé.

Que Xangô permita sempre alegrias, saúde, crescimento e ótimos caminhos para todos que acreditam e buscam o bem de todos como forma de sempre auxiliar cada um para uma vida melhor e plena.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1081 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar