Alguns dos amigos
Toda a recepção que realizamos é sempre o momento de receber amigos, nesta obrigação, que não foram realizados convites, agradecemos a presença dos que estiveram prestigiando mais uma homenagem aos nossos Orixás.
Pois registrar os amigos que partilharam de uma obrigação é sempre bom para poder lembrar aqueles que estiveram presentes, que fizeram parte de nossa história, que é construída todos os dias pelos que pisam no axé, por aqueles, que quando entram permitem que uma parte sua fique registrada no coração e na memória de cada um.
Esta obrigação foi realizada para celebrar a ampliação do Ilê Orixá, que adquiriu o terreno ao lado e desta maneira melhora o espaço disponível para receber nossos amigos e cultuar os Orixás.
A religião africana está intimamente ligada a natureza, prcisamos de ervas de árvores sagradas de locais para o plantio de nosssas obrigações, pois tudo que retiramos da terra, deve voltar a ela. Devemos restituir o axé que retiramos da terra.
Orixá é sempre união, respeito e carinho, não precisa grandes obras ou grandes festas. Precisa de amor, de fé. A festa é para nós humanos, para o Orixá o que import é o quanto nos dedicamos a eles.
Que todos os amigos que prestigiaram a obrigação sejam agraciados com muita saúde, alegria e properidade em suas casas. Que que o axé de Ogum e de Oya leve muita força, paz e harmonia para cada um dos que aqui estiveram, pois isto é religião.