Toda Casa de Axé, é formada principalmente pelos filhos do axé, são eles que são a alma do axé, pois se dedicam horas na organização, na correta desenvoltura das atividades e juntos por um ideal ajudam na construção de um um Ilê. Todos nós em um Ilê somos iguais, não importa, se temos dinheiro ou não, se formos iniciados recentemente ou não a mais temos. Na essência todos somos iguais.

Ser do axé é acima de tudo saber respeitar as diferenças encontrar as qualidades de cada um e fechar os olhos aos defeitos. Ser do axé é tentar melhorar a cada dia, e fazer com que todos nosso irmãos do axé também melhorem. Todos crescemos juntos quando um irmão do axé cresce, isso é importante.

Por ocasião da mesa de Ibeji realizada no último dia 17/08, os filhos do axé abaixo, cumpriram preceitos aos Orixás, nos dias 16 e 17/08.

Os filhos de Pai Alexandre:

Cláudia Cardias Levandowski de Iemanjá
Érica de Oya

Os filhos de Pai Ronie:

Alexandre Dutra de Oxalá
Carla Adriana de Oya
Cátia Silveira dos Reis de Oya
Elizângela Fraga de Oya
Fabiana Pinto de Souza
Felipe dos Santos de Ogum Onirê
Marcelo Amaral de Xangô
Silvia Denise Gonçalves Teixeira de Bará Agelú

Que a obrigação realizada, seja para aumentar mais ainda a união, a força, a paz e a honestidade de todos. Religião é união, união de forças em torno de um ideal comum, ajudar ao próximo a encontrar o sagrado.