As religiões Afro em debate
Fotos: Pai Ronie de Ogum
Foi sediado na Câmera Municipal de Cachoeirinha, nos dias 29 e 30 de abril de 2015, o seminário “O Combate Afroepistemológico à Intolerância Religiosa e a Afroteologia da Sacralização na Tradição de Matriz Africana, organizado AIA (Associação Internacional Afro-Umbandista), ESTAF, pela Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, ATRAI e Egbè Òrún Ayé.
Na ocasião diversas autoridades religiosas participaram, debatendo assuntos da matriz africana. O seminário teve como mediador o Prof. Jayro Pereira de Jesus, teólogo afro e responsável por diversas publicações, além do Prof. Adriano Magliavaca, doutorando em Literatura Nigeriana pela UFRGS.
O O Ilê Orixá esteve representado por Pai Ronie de Ogum Adioko, que foi um dos expositores, falou da representação da sacralização na religião afro e seus pressupostos, Pai Alexandre de Oya participou do debate, levantando algumas indagações. Também estiveram representando o Ilê Orixá, Janaína de Oya, Silvana de Xangô, Sabrine de Oxum, Edgar de Xangô, Divina de Oxum e Cleber de Ossanha.
O Ilê Orixá agradece a todos que prestigiaram o seminário e deseja que