Balança para Xangô

O batuque de comemoração dos 12 anos de Ogum Adioko e filhos foi um batuque que ocorreu obrigação de 4 pé, por isso ocorreu o rito de balança, onde de mãos dadas os participantes pedem que o orixá Xangô além de abençoar a obrigação também faça uma análise dela.

Esta balança foi realizada devido ao bori de 4 pé de Janaína de Oya, que cumpriu seu primeiro bori de 4 pé no dia 26 de outubro.

É um momento de fé, de força, momento de refletir sobre todo o processo que foi conduzido até ali, de pensar no equilíbrio da vida que é estar sob a proteção de Xangô, um orixá sempre justo e correto.

Pai Alexandre de Oya Tofã e Pai Ronie de Ogum Adioko agradecem a todos os filhos e aigos que de mãos dadas possibilitaram que este axé fosse realizado, e deseja que o axé de Xangô esteja sempre ao lado de de cada um, sempre possibilitado caminhos justos e de equilíbrio.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 944 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar