Bori de 4 pé de Pai Ronie

Após alguns anos de iniciação, no ano de 2005, no Ilê de Xangô Aloxé, ocorreu neste último dia 14 de julho, quinta, mais um bori de 4 pé na Fortaleza Ilê Orixá por Pai Ronie de Ogum.

Desde o ano de 2011, quando saí do Ilê de Xangô, corto para o meu ori, seguindo e respeitando sepre a minha iniciação dada por Pai Sérgio de Xangô Aloxé, ao qual foi o responsável por minha iniciação e também pela entrega de todos os axés de orixás que possuo, já que foi ele quem fez todos os meus assentamento de orixás, inclusive os orixás de rua.

Já fazem 11 anos que cumpro obrigação anual dentro da Fortaleza Ilê Orixá, foi construída e mantida por mim e Pai Alexandre de Oya, orientada sempre por Xangô, que foi e sempre será minha única iniciação. Ninguém nasce duas vezes, a verdade é sempre clara.

E entender o que se faz aqui é sempre muito claro, aos que buscam entender um axé constituído pela verdade e difícil de aceitar e ser compreendido para os que desejam sempre viver na mentira, pois acima de tudo vivemos sempree uma bandeira de Xangô.

Aos amigos, filhos, netos e clientes do axé que buscam a verdade, que esta obrigação seja de muito crescimento, conquistas e realizações para todos, pois aqui o axé é da Fortaleza e não precisa ser entendido, apenas respeitado.

Bori de 4 pé de Pai Ronie
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1264 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar