Campanha do agasalho movimenta o axé

Fotos: Pai Ronie de Ogum

Na de chuva da sexta-feira, 24 de junho, a Fortaleza Ilê Orixá realizou mais uma campanha do agasalho, em sua ação do ano de 2022. A ação que ocorre desde o ano 2012 já atendeu centenas de pessoas nesses anos, ajudando a reduzir o frio e auxiliando no acolhimento de muitos, pois toda casa de axé possui responsabilidade de ajudar.

E a Fortaleza Ilê Orixá desde a sua fundação coloca como parte de seus pilares a ajuda em atividades sociais, pois fazer religião é mais do que apenas professar uma fé é também doação e ajuda aos que precisam de algum amparo social.

A ação deste ano teve apoio de diversos filhosque ajudaram na arrecadação, e em especial Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum agradecem aos filhos Zulamir de Oxum, Paulo de Oxalá, Francieli de Oya, Mãe Vanize de Odé e Tais de Xapanã que auxiliaram na organização, separação e distribuição das roupas, calçados e brinquedos durante a tarde.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1264 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar