Cátia de Iansã leva seus orixás para casa
Pai Ronie de Ogum entregou os orixás de Cátia de Iansã Sessú no último dia 10 de novembro. Cátia de Iansã, que está no Ilê Orixá desde sua fundação no ano de 2011, teve seus primeiros orixás assentados no ano de 2015, ocasião em que recebeu seu axé de obé.
Este ano, Cátia de Iansã concluiu sua obrigação, realizou os assentamentos de seus últimos orixás, inclusive Lodê, Avagã e Orumilaia, ao levar seu orixás para sua casa, funda o seu axé, o Ilê Orixá Iansã e Xangô, na cidade de Capão da Canoa, raiz do Ilê Orixá, extensão do axé.
Que o axé de Iansã Sessú seja de muito crescimento, de alegria, saúde e conquistas, expandindo as fronteiras de seu Ilê para além de suas paredes físicas, e que o axé detodos os orixás seja sempre para ajudar a todos.







