Chegada dos orixás de Mãe Vanize de Odé e Volnei de Ogum

Fotos: Thayná de Xapanã

Após a saída dos orixás de Mãe Vanize de Odé e Volnei de Ogum da Fortaleza Ilê Orixá, onde Pai Alexandre de Oya Tofã entregou a obrigação, eles recebidos no Ilê Orixá Ogum Bolá e Odé Bemi, iniciando assim a trajetória religiosa no local, já que o Ilê se inicia quando os primeiros orixás chegam no local. A fundação do Ilê de um Ilê se dá sempre quando os primeiros orixás chegam no local, tornando sagrada a terra.

Que o Ilê Orixá Ogum Bolá e Odé Bemi seja uma grande extensão do axé da Fortaleza Ilê Orixá, mais uma raiz plantada para se somar a todas as demais, que terá a partir de agora o dia 1 de maio de cada ano como a data de sua fundação, e que os orixás abençoem Mãe Vanize de Odé e Volnei de Ogum para manterem sempre o axé no caminho correto, para assim continuarem uma caminhada de fé.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1012 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar