Cleber de Ossanha comemora 3 anos de seu orixá

O dia 23 de março é data de comemoração do orixá Ossanha Lajupé de Cleber de Ossanha, filho de Pai Alexandre de Oya Tofã. O orixá Ossanha é o orixá das folhas, da vegetação, tem seu culto relacionado com a cura de doenças, pois Ossanha é o detentor de todos os poderes mágicos de todas as folhas, quer guardam segredos somente conhecidos por ele.

Cleber de Ossanha está no axé Ilê Orixá desde o dia 28 de março de 2014, data em que lavou seu ori, iniciando assim sua trajetória religiosa. Teve seu primeiro bori de 4 pé no dia 10 de dezembro de 2015, e fez seu orixá no dia 23 de março de 2017.

Que este ano seja de alegrias, conquistas e muita prosperidade em seu caminho, e que Ossanha traga sempre a saúde necessária para poder sempre seguir em frente, com fé, força e sabedoria.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 736 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar