Curso de Educação Ambiental

Foto: Pai Ronie de Ogum / Fortaleza Ilê Orixá / Imagem Folder Divulgação PMG

A Prefeitura de Gravataí, através das secretarias de Meio Ambiente, Sustentabilidlade e Bem Estar Animal (Sema) e de Governança e Comunicação Social organizou e promoveu, no último dia 8 de junho, na quarta-feira, curso de Educação Ambiental para integrantes de Matriz Africana.

A realização do curso é requisto para a emissão de Álvara definitivo para as casas de axé da cidade, de acordo com a Lei 69/2021, que prevê a regularização de todos os terreiros da cidade de Gravataí, prestigiaran o evento além do Prefeito Municipal, Sr Zaffalon, o vereador Alisson Silva, o secretário, que foi dos idealizadores da Lei, também conhecida como Lei Pai Sady de Iemanjá, Sr Airton Leal, Pai Carlinhos de Ogum, que está presidente interino do Conselho Municipal de Povo de Terreiro, e demais altoridades.

Representando a Fortaleza Ilê Orixá, esteve presente Pai Ronie de Ogum, além dos filhos do axé Mãe Vanize de Odé e Volnei de Ogum, que estavam também representando o Ilê Orixá Ogum Bolá e Odé Bemí e Cristiano de Odé que representou o Ilê Orixá Oxum e Odé.

Curso de Educação Ambiental

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1264 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar