Dia de combater à intolerância religiosa

O dia 21 de janeiro de cada ano não deve ser apenas um dia de falar ou escrever sobre a intolerância religiosa e também não basta dizer que nessa data se comemora o Dia Mundial da Religião é preciso ser toleranti se todos os dias do ano, respeitar todas as crenças e também todos os credos, pois todos buscam sempre o melhor e respeito é sempre necessário.

E é sempre com atitudes tolerantes que combatemos a intolerância, é evitando o combate entre as religiões, pois isso apenas nos faz perceber o quanto ainda se precisa evoluir. A intolerância não se combate de forma nenhuma com agressões religiososas seja para qualquer credo, mas sim mostrando o que se possui de bom no que cultuamos.

No Ilê Orixá a tolerância religiosa é coisa séria, respeitamos todas as opiniões, todas as religiões e também todas as pessoas, pois todos são iguais diante do sagrado, o orixá não nos diferencia, mas nossas atitudes sim, por isso atitude é sempre o que importa, não adianta dizer que respeita se não existe respeito na rua ou redes sociais, não adxianta dizer que é tolerante se ver diferenãs entre as pessoas ou entre a nossa fé e a dos outros.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 973 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar