Entrega de tabuleiro de agradecimento ao ano de Ogum e Oya

Mais um tabuleiro de agradecimento do ano foi entregue pelo axé Ilê Orixá, agradecer e muito pelo ano de Ogum e Oya que quando se pensa que 2014 foi um ano ótimo, 2015, foi um ano sem dúvidas melhor ainda, com a força e o axé de todos os orixás, a cada nós da família Ilê Orixá temos a cada novo dia, e a cada novo ano mais motivos para agradecer.

O tabuleiro de agradecimento e encerramento do ano sempre é entregue na água do Sítio Ilê Ifé, de propriedade do axé, na mesma ocasião se colocou axés para Ogum, Oya e Ossanha, neste ano tendo sido entregue no dia 20 de dezembro. Este tabuleiro culminou com o Toque de Terminação da obrigação de Oya Tofã, que ocorreu no dia 19/12/2015, devido ao assentamento dos orixás Bará Lodê, Ogum Avagã e Ibeji de Pai Alexandre.

Já é tradição na casa a entrega do tabuleiro para encerrar as atividades religiosas do Ilê, que além de agradecer é hora de pedir, saúde aos que precisam, paz e união. E especialmente para receber iemanjá no ano de 2016.

Todos os materiais que são utilizados no tabuleiro são biodegradáveis não poluindo a água, fator que é muito importante para nós do Ilê Orixa, que além de contribuir para a não puluição da natureza em um todo, não poluímos o sítio onde coloca-se o tabuleiro.

Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã agradecem a todos os filhos que estiveram presentes durante a entrega do tabuleiro, e que o axé de paz, harmonia e saúde seja estendido a casa de cada um.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 571 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar