Fortaleza Ilê Orixá realiza limpeza

A Fortaleza Ilê Orixá realizou no último dia 22 de agosto a sua limpeza de encerramento do primeiro ciclo do ano religioso, este o segundo ano que o axé realiza a sua limpeza nesse período, tendo como foco principal a saúde, limpando todas as mazelas deixadas no período e assim preparando todos para os próximos meses do ano.

Foram atendidas quase 130 pessoas, que passaram pelo axé no último sábado e assim deixaram também suas energias acumuladas do período, essa limpeza contou com a ajuda de Zulamir de Oxum durante todo o período e com o auxílio de mais filhos que foram revezados durante todo o dia.

Para essa limpeza foram tomadas diversas medidas de segurança, devido a pandemia, com a organização de filhos em horários previamente agendados e clientes distribuídos durante todo o dia, tendo sido a limpeza realizada com o uso de máscara durante o período e utilização de álcool gel na entrada e saída, além de distanciamento entre todos, permitindo segurança para todos.

Durante a limpeza foram recolhidos pedidos para saúde de todos que estavam presentes e ao final ao axé do orixá Ossanha dezenas de pedidos de saúde foram então colocados. O axé que encontrava-se no quarto de santo e deslocado ao salão dos orixás fortalecendo assim a saúde de todos que passaram pelo axé e permitindo que seus familiares permanecem com saúde e segurança, graças ao axé da Fortaleza.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1264 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar