Frente da Fortaleza Ilê Orixá

Fotos: Thiago / Ijexá Produtora Afro

O dia foi 23 de outubro, data de comemoração dos 16 anos de Ogum Adioko, dia de festa, dia de receber amigos, dia de receber a comunidade local, de receber ialorixás e babalorixás dentro dos portões da Fortaleza, de reverenciar o sagrado e dos amigos receberem o axé.

A Fortaleza Ilê Orixá logo na sua entrada já convida os amigos para entrar dentro doespaço sagrado. Com seus dois vultos em ferro e aço, como representação de Ogum e de Oya recebem os amigos com o axé da Fortaleza, literalmente representado por um axé de Ogum e um axé

de Oya que ficam nos pés dos vultos.

Que o axé vivido dentro da Fortaleza seja de transformação de vidas, de mudanças sempre positivas, de saúde e de crescimento na vida de cada um, levando o axé dos orixás para todos que precisam, mostrando assim o quanto a religião é linda e capaz de mudar pessoas.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1236 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar