Ilê Orixá Iberê comemora 2 anos

Foto: Matriz Africana / 23 novembro 2019

Hoje, dia 9 de novembro fazem dois anos que Mãe Adriana de Iansã lomi iniciou as atividades no Ilê Orixá Iberê, dois anos de o Ilê foi fundado na cidade de Sapucaia do Sul, iniciando assim mais um axé oriundo da Fortaleza Ilê Orixá, mais um axé de Oyo e Jeje.

O Ilê Orixá Iberê é uma casa de matriz africana localizada em uma área de de sítios de Sapucaia, em um local com a natureza que o abraça, tornando um espaço sagrado para o culto aos orixás, em uma energia especial do lugar, que faz com que todos se sintam envolvidos pela energia do lugar.

Que todos os orixás permitam a cada dia novas realizações, conquistas e muito movimento de Iansã no caminho e na vida de todos que passam pelo local, ajudando a conduzir cada um pelos melhores caminhos possíveis para uma vida plena. O Ilê Orixá Iberê é axé da Fortaleza conduzido por Mãe Adriana juntamente com seu esposo Adriano de Xangô.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1264 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar