Ilê Orixá se mobiliza em limpeza de agosto
Fotos: Pai Ronie de Ogum Adioko
Ocorreu no último sábado, dian 21 de agosto a limpeza do mês de agosto para os filhos e amigos da Fortaleza Ilê Orixá, este ano tendo sido atendidos dezenas de filhos e amigos que buscaram a sua limpeza espiritual, encerrando o ciclo do primeiro semestre do ano, e assim preparando todos para o segundo semestre e finbalização do ano corrente.
Para os filhos da Fortaleza Ilê Orixá este semestre é conduzido pelos orixás Odé e Iemanjá, orixás que juntos irão possibilitar a condução de períodos de fartura e bons pensamentos para todos os que passaram perlo axé, permitindo boas colheitas e muita fartura na vida de cada um.
A limpeza contou com a ajuda durante todo o dia de Zulamir de Oxum, a maior parte do tempo também por Jorge de Ogum, tendo ainda ocorrido revezamentos dos filhos durante todo o dia, limpando todos, das doenças, dos pensamentos ruins e assim permitindo a abertura de novas portas e oportunidades na vida.
Devido ainda estar ocorrendo a pandemia de COVID-19, foram tomadas medidas de proteção com todos, preservando assim a saúde de cada um que passou pelo local durante todo o dia de sábado, que com esta limpezas o axé se solidifica com esta já tradicional limpeza, realizada deste o ano de 2019 e que movimenta dezenas de pessoas que buscam o axé da Fortaleza.
