Iniciação ao jogo de búzios com Pai Alexandre de Oya

Na tarde do último sábado, as 18 horas Pai Alexandre de Oya Tofã realizou uma iniciação ao jogo de búzios com seus filhos que irão receber o axé de ifá agora no mês de abril, com a intenção de já ir preparando os seus filhos para aprenderem os primeiros passos no oráculo dos orixás.

Pai Alexandre recebeu o axé de búzios de Pai Sérgio de Xangô, e foi apadrinhado por Pai Chiquinho de Oxalá, no ano de 2007, já 14 anos de seu axé, atende todas as semanas dezenas de filhos e amigos que buscam a sua orientação através do jogo de búzios. Através dessa iniciativa busca compartilhar com seus filhos uma parte do que já aprendeu para facilitar o entendimento do jogo de búzios.

Ao encerrar a atividade Pai Alexandre agradeceu aos filhos que participaram e lembrou que ao término da obrigação irão ocorrer ainda outros encontros como este este para que todos tenham maior condições de aprender.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1048 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta