No toque de encerramento do ano de 2018, no dia 14 de dezembro, o Ilê Orixá realizou homenagem aos orixás que irão reger o ano de 2019, Iansã e Bará, por isso todos estavam preferencialmente na cor vermelha, que homenageia ambos os orixás.
E como em toda homenagem aos orixás, a hora do intervalo é sempre esperada por todos, pois é a hora de receber axé dos orixás, momento de descontrair um pouco mais, de beber alguma coisa ou ainda comer algo.
É no intervalo que todos socializam histórias, lembranças e também conversam, pois um axé deve ser acima de de tudo um lugar de socialização entre todos, local de encontros para todos juntos buscarem um ideal comum, o de reverenciar e cultuar os orixás.
Pai Alexandre de Oya Tofã e Pai Ronie de Ogum Adioko agradecem a todos os amigos e filhos do axé pela ajuda durante o toque, que como sempre ocorreu em pleno êxito.
Share this:
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to print (Opens in new window) Print
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.