Intervalo – Toque de encerramento de ano

No toque de encerramento do ano de 2018, no dia 14 de dezembro, o Ilê Orixá realizou homenagem aos orixás que irão reger o ano de 2019, Iansã e Bará, por isso todos estavam preferencialmente na cor vermelha, que homenageia ambos os orixás.

E como em toda homenagem aos orixás, a hora do intervalo é sempre esperada por todos, pois é a hora de receber axé dos orixás, momento de descontrair um pouco mais, de beber alguma coisa ou ainda comer algo.

É no intervalo que todos socializam histórias, lembranças e também conversam, pois um axé deve ser acima de de tudo um lugar de socialização entre todos, local de encontros para todos juntos buscarem um ideal comum, o de reverenciar e cultuar os orixás.

Pai Alexandre de Oya Tofã e Pai Ronie de Ogum Adioko agradecem a todos os amigos e filhos do axé pela ajuda durante o toque, que como sempre ocorreu em pleno êxito.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 543 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar