Lançamento de novo livro sobre ervas

Foto: Pai Ronie de Ogum

Neste sábado, dia 21 de maio, na sede da Fortaleza Ilê Orixá será lançado por Pai Ronie de Ogum Adiokô o seu terceiro livro do axé. Neste livro inédito dentro do batuque do Rio Grande do Sul, são discutidas as principais ervas de axé utilizadas diariamente dentro da Fortaleza.

É o resultado de mais de 10 anos de pesquisa e estudo sobre as principais plantas que são hoje utilizadas dentro do axé, possibilitando assim que sejam usadas do axé de forma comum em todas as casas oriundas do Ilê Orixá.

O livro também permite que mesmo os iniciados de outras casas façam uso do livro, que sem dúvida é uma excelente fonte de pesquisa e consulta diária para todos que buscam compreender melhor sobre a relação dos orixás com as folhas, a relação com a natureza.

Em 412 folhas com dezenas de fotos, mitos, ofós e usos das principais ervas, com livro fica mais fácil a entender a importância de cada folha dentro do rito religioso, pois somos todos ligados ao culto das matas, aos segredos das folhas.

Conheça um pouco do livro, para adquirir pode comprar por aqui

Lançamento de novo livro sobre ervas
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1235 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar