Liberação de axé de obé Mãe Alessandra de Iemanjá

Mãe Alessandra de Iemanjá Oloci teve seu axé de obé liberado no dia 13/10/2016, após cortar no quarto de santo  para Iemanjá, durante o serão da obrigação de Ogum Adioko. Desta forma quando necessário, após consulta a ifá, tem permissão para realizar o corte a Iemanjá e demais orixás.

A  obrigação foi realizada na presença de Pai Alexandre, juntamente com Pai Ronie de Ogum e irmãos do axé, concluindo mais uma etapa de sua obrigação, em um momento de emoção, de receber axé e também de sentir o axé que foi recebido, transmitido no instante em que se fez a obrigação.

A cada novo axé que recebemos novas são nossas responsabilidades, novos são os desafios e também oportunidades que abrem. O obé é um axé de extrema importância dentro do culto religioso, responsável pelas sacralizações que são realizadas, que deve ser utilizado sempre para ajudar e nunca para prejudicar ninguém

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 574 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar