Mãe Adriana recebe seus orixás de Pai Ronie de Ogum

O dia 9 de novembro de 2019, foi a data definida para Mãe Adriana levar seu orixás para casa, e desta forma fundar o Ilê Orixá Iberê. Mãe Adriana de Iansã Lomi, teve seus primeiros orixás assentados por Pai Ronie de Ogum em 2015 e neste ano concluiu sua obrigação e fundou o axé de Iansã Lomi, na cidade de Sapucaia.

Com a ida dos orixás de Mãe Adriana de Iansã para sua casa, o Ilê Orixá já passa a ter duas casas de casa que são extensão do seu axé na cidade de Sapucaia, já que na noite anterior foram levados os orixás de Mãe Alessandra para sua casa, também em Sapucaia.

Que a fundação do Ilê seja de muitas oportunidades, de paz, harmonia, alegrias e felicidade para todos que passarem pelo Ilê, pois orixá é sempre união e respeito de todos.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 686 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar