Mãe Cátia de Iansã Sessú faz serão aos orixás

Foi realizado na tarde do dia 12 de novembro serão aos orixás Ogum e Iansã no Ilê Orixá Iansã e Xangô, na cidade de Capão da Canoa, devido ao toque aos orixás a ser realizado no dia 14 de novembro, a fim de ter obrigação no quarto de santo, já que o serão para todos os orixás foi realizado na semana anterior.

Na ocasião do serão Mãe Cátia de Iansã Sessú estava acompanhada de Pai Alexandre de Oya Tofã e Zulamir de Oxum. Pai Alexandre é irmão carnal de Mãe Cátia e a acompanha desde a sua iniciação no Ilê de Xangô, onde foram irmãos de axé.

Que a obrigação tenha sido para agregar ainda mais axé, alegrias, paz, saúde e conquistas na vida de todos que de do axé de Mãe Cátia participam, pois orixá é sempre movimento de harmonia na vida de todos, e fazer o certo implica sempre em colher bons frutos, que com certeza em breve serão colhidos.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 917 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar