Mesa de Ibeji inaugura Ilê de Oxum Pandá e Oxum Docô

A mesa de Ibeji um rito que no batuque do Rio Grande do Sul é utilizado como axé de saúde e de prosperidade, e nada melhor  que  realizar a inauguração de um Ilê com o axé de Ibeji, com o axé  da inocência das crianças. A mesa foi aberta para a comunidade da Vila Canarinho, na cidade de Cachoeirinha.

Esta mesa de Ibeji foi prometida por Mãe Fabiana de Oxum e Marcela de Oxum quando a casa fosse inaugurada, como forma de agradecimento e abertura da casa para a comunidade local, desta forma o axé de Oxum se inicia como o Ilê Orixá, que também abriu suas portas no início com uma mesa de Ibeji.

Ao fazer a mesa e abrir para todos da comunidade é possível mostrar a religião para os não iniciados, dando condições de todos de compartilhar o axé dos orixás. Que o axé de Ibeji e de Oxum, juntamente com os demais orixás se espalhe, levando a todos saúde, paz, harmonia e bem estar.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 806 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar