Mesa de Ibeji inaugura Ilê de Oxum Pandá e Oxum Docô

A mesa de Ibeji um rito que no batuque do Rio Grande do Sul é utilizado como axé de saúde e de prosperidade, e nada melhor  que  realizar a inauguração de um Ilê com o axé de Ibeji, com o axé  da inocência das crianças. A mesa foi aberta para a comunidade da Vila Canarinho, na cidade de Cachoeirinha.

Esta mesa de Ibeji foi prometida por Mãe Fabiana de Oxum e Marcela de Oxum quando a casa fosse inaugurada, como forma de agradecimento e abertura da casa para a comunidade local, desta forma o axé de Oxum se inicia como o Ilê Orixá, que também abriu suas portas no início com uma mesa de Ibeji.

Ao fazer a mesa e abrir para todos da comunidade é possível mostrar a religião para os não iniciados, dando condições de todos de compartilhar o axé dos orixás. Que o axé de Ibeji e de Oxum, juntamente com os demais orixás se espalhe, levando a todos saúde, paz, harmonia e bem estar.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 545 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar