O mês de agosto dedicamos para Xapanã

Agosto inicia na Fortaleza Ilê Orixá com o mês dedicado ao orixá Xapanã, orixá que é responsável por nos manter sempre limpos, sempre afastados da doença e também de muitas das mazelas que ocorrem em nosso mundo.

Xapanã é um orixá ligado com a transformação da vida, com a transformação que podemos fazer, com as mudanças possíveis de ocorrem na vida. Mas Xapanã também está ligado com a limpeza que nos afasta da doença, que limpa do que existe de ruim no mundo.

É Xapanã o orixá que nos conduz por bons caminhos com tranquilidade, já que é ele que nos permite estar sempre livres do que existe de ruim no mundo. Xapanã nos ensina a sermos humildes, sismples e sempre a valorizar o que temos da vida.

Que Xapanã consiga afastar tudo o que existir de ruim no caminho de cada um, para que todos possam ter um vida mais tranquila, mais proveitosa e em harmonia com todas. Que todos nós possamos revrenciar o rei da terra, não apenas para pedir, mas principalmente para agradecer.

O mês de agosto dedicamos para Xapanã
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1264 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar