Orixá Bará é saudado no aniversário de fundação do Ilê orixá
Por Pai Ronie de Ogum AdiokoO dia 27 de setembro, sexta, foi para comemorar os 7 anos de fundação do Ilê Orixá, e antes do início das comemorações com os filhos e alguns amigos do axé, a comemoração foi no cruzeiro, para saudar o orixá responsável pelos caminhos.
Bará Exú é quem pode abrir ou fechar todas as portas, caminhos e oportunidades, por isso é necessário sempre realizar a sua saudação, pedido de abertura ou ainda a sua licença para que tudo ocorra de forma correta, adequada e de acordo com o que se deseja.
Não se pode conceber a religião africana se primeiro realizar o culto ao orixá Bará, pois é quem dá condições que tudo mais aconteça, assim reverenciar este orixá é criar condições para todas as demais oportunidades.
Pai Ronie e Pai Alexandre agradecem a todos que estavam presentes e deseja que todos os orixás estejam sempre a frente cuidando e protegendo cada um.
Share this:
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to print (Opens in new window) Print
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.