Orixá Bará é saudado no aniversário de fundação do Ilê orixá

O dia 27 de setembro, sexta, foi para comemorar os 7 anos de fundação do Ilê Orixá, e antes do início das comemorações com os filhos e alguns amigos do axé, a comemoração foi no cruzeiro, para saudar o orixá responsável pelos caminhos.

Bará Exú é quem pode abrir ou fechar todas as portas, caminhos e oportunidades, por isso é necessário sempre realizar a sua saudação, pedido de abertura ou ainda a sua licença para que tudo ocorra de forma correta, adequada e de acordo com o que se deseja.

Não se pode conceber a religião africana se primeiro realizar o culto ao orixá Bará, pois é quem dá condições que tudo mais aconteça, assim reverenciar este orixá é criar condições para todas as demais oportunidades.

Pai Ronie e Pai Alexandre agradecem a todos que estavam presentes e deseja que todos os orixás estejam sempre a frente cuidando e protegendo cada um.

Alexandre Silveira dos Reis Pai Alexandre de Oya Tofã
Sobre Alexandre Silveira dos Reis Pai Alexandre de Oya Tofã 18 artigos
Pai Alexandre de Oya Tofã, é Licenciado em Ed. Física pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), é Especialista em História e Cultura do Rio Grande do Sul, é professor da Rede Estadual de Educação do RS e babalorixá no Ilê Orixá

Seja o primeiro a comentar