Oya Delê de Janaína comemora um ano

Há exatamente um ano Janaína de Oya realizava o assentamento de sua mãe Oya Niqué Delê, momento de refletir e de lembrar um pouco de sua história dentro do axé. Foi no dia 4 de agosto de 2012, que Janaína lavou a sua cabeça com Pai Ronie de Ogum Adioko e desde então em uma caminhada sem pressa se desenvolve a cada dia mais mostrando a força do orixá na sua vida, o que não significa que não existam obstáculos, mas todos sempre superáveis.

Na Fortaleza Ilê Orixá cada um faz o seu assentamento de orixás no momento certo, no momento em que cada um está apto para isso e o tempo não é igual para todos, pois cada um possui o seu tempo, o tempo do orixá.

Após um ano hora de refletir, de pensar e de se preparar ainda mais pois o axé da Fortaleza não para, é sempre de movimento de vida, de mudança e crescimento sempre.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 917 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar