Pai Alexandre apresenta filhos de obrigação

Fotos: Thiago e Vilnei / Ijexá Produtora Afro

Como se faz todos os anos durante uma obrigação, durante a festa os filhos que cumpriram ritos aos orixás são apresentados para a comunidade, em um momento que emoção toma conta de muitos, pois se revive cada momento, cada instante e também dificuldade que se passou até chegar ali.

E na festa de Terminação da obrigação e comemoração dos 14 anos de Oya Tofã, esta apresentação foi especial, pois muitos dos filhos de Pai Alexandre nas próximas vezes serão apresentados diretamente nas suas casas abertas, o que faz com que o momento seja ainda mais especial.

Que todo os orixás de cada um permitam sempre lembranças como esta, de muita emoção, de paz, de alegria e harmonia na vida, pois vivemos uma religião que busca sempre o respeito por todos, com união de todos, pois o coletivo é sempre o mais importante.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1048 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta