Pai Alexandre de Oya leva os orixás de seu filho Cleber de Ossanha

Fotos: Keila de Iemanjá / Thayná de Xapanã

A tarde de sábado, dia 19 de junho ficará marcada no Ilê Orixá, o seu primeiro filho de Ossanha, filho de Pai Alexandre de Oya Tofã, recebe seus orixás para levar para a sua casa e abrir o seu Ilê, fundando dessa forma o Ilê Orixá Ossanha Lajupé e Oxum Ludú.

O Ilê, que foi fundado por Cleber de Ossanha e aberto por Pai Alexandre de Oya, fica localizado na cidade de Cachoeirinha, onde em breve terá homenagem para Ossanha, mais um local de axé onde todos os amigos que desejarem poderão receber um axé de paz, de saúde e também de crescimento.

Pai Alexandre e Pai Ronie desejam que este novo axé seja para sempre ajudar todos os que baterem na sua porta, auxiliando cada um da forma que for orientado pelo jogo de búzios, que sempre irá sem dúvida conduzir pelo melhor caminho, mais uma raiz de axé que se planta.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1048 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta