Pai Alexandre de Oya leva os orixás de seu filho Pai Jorge de Ogum

Fotos: João de Xapanã

O dia 22 de maio de 2021, certamente irá marcar a história do Ilê Orixá, pois foi a data em que Pai Alexandre de Oya Tofã levou os orixás para a casa de seu filho Pai Jorge de Ogum Ajôjo, e assim deu início a uma nova trajetória religiosa, com a fundação de seu Ilê, o Ilê Orixá Ogum Ajôjo e Oxum.

O seu Ilê está localziado na cidade de Cachoeirinha, onde irá conduzir o axé juntamente com Zulamir de Oxum Pandá, dando seguimento ao axé aprendido dentro da Fortaleza Ilê Orixá, e assim sendo mais uma ramificação do axé, mais uma raíz plantada.

Que os orixás de Ogum Ajôjo em sua casa seja para ajudar a todos que precisarem do seu axé, auxiliando na coletividade, saúde e crescimento de todos, pois o axé deve sempre ser para melhora da vida de cada um, minimizando as dificuldades e oferecendo sempre um axé de carinho e conforto.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1012 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar