Pai Alexandre realiza obrigação do passeio

Fotos:

Foi realizado por Pai Alexandre de Oya Tofã a obrigação do passeio, no dia 23 de abril, sexta, véspera como parte integrante da obrigação comemorativa aos 14 anos de Oya Tofã e filhos, com seus filhos que assentaram orixás, já que é um rito realziado para apresentação dos filhos queestão se aprontando, rito esse que faz com que os filhos cumprimentem o orixá Bará, que se desloquem até a água para cumprimentar os orixás de água e visitar uma casa de axé, a fim de mostrar os filhos que estão se aprontando, encerrando o passeio na sede da Fortaleza Ilê Orixá.

O orixá Bará foi realizado uma abertura no cruzeiro onde todas as semanas cumprimentamos Exú Bará e trocamos osseus axés, para os orixás da água o Ilê Orixá desde a sua fundação se desloca para o Sítio da casa, no distrito de Morungava e desde o ano de 2019, por decisão de jogo de búzios o Ilê Orixá visita casas de axé apenas de dentro do axé, sendo neste ano definida a casa de Mãe Alessandra de Iemanjá e Pai Marcelo de Xangô, o Ilê Orixá Iemanjá e Xangô, na cidade de Sapucaia do Sul.

Que os filhos que concluíram a obrigação sejam plenamente recompensados com muitas alegrias nas sus vidas, com axé de fartura, paz, saúde e alegrias, e que todos que de alguma forma acolheram e ajudaram também sejam igualmente abençoados nas suas vidas.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 973 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar