Pai Ronie de Ogum leva os orixás de Pai Marcelo
O dia 30 de outubro vai ficar marcado na história do Ilê Orixá e de Pai Marcelo de Xangô Sabalujá, foi a data em que Pai Ronie de Ogum Adioko entregou nas mãos de seu filho Marcelo os seus orixás, para que ficam na sua, a partir de agora, dando seguimento ao axé da Fortaleza em Sapucaia do Sul.
Os orixás de Pai Marcelo irão ficar no Ilê Orixá Iemanjá Boci e Xangô Godô, que foi fundado em 2019, e agora além dos orixás de Mãe Alessandra contam com os de Pai Marcelo, que já possui filhos de santo no Ilê.
A história de pai Marcelo no Ilê Orixá iniciou em 13 de julho de 2013, data que trouxe seu bori para a Fortaleza, lembrando que o seu primeiro bori foi feito por Pai Nelson de Bará Lodê na cidade de Sapucaia do Sul, pois a história nunca se apaga, apenas somamos novos capítulos.
Que o axé Xangô juntamente com com Ogum Adioko e demais orixás orientem sempre os melhores caminhos, com muitas novas oportunidades na vida, abrindo portas e e afastando problemas possibilitando uma caminhada leve e de muito sucesso pela frente.