O dia 10 de agosto deste ano, foi uma data de encontrar alguns amigos mais próximos, na comemoração de aniversário de orixás de filhos do axé. A homenagem que foi organizado pelos filhos de Pai Alexandre, Antonio de Oya, Jorge de Ogum, Volnei de Ogum, Vanize de Odé, Cleber de Ossanha e Letícia de Iansã, reuniu amigos para saudar os orixás.
Foi uma homenagem fechada a família religiosa e alguns amigos e clientes, já que as festividades abertas são realizadas nos meses de abril e de outubro, data de comemoração da obrigação de Oya Tofã e Ogum Adioko.
Momentos em família são importantes, pois valorizam o próprio axé, aproximando amigos da casa e filhos, que atividades plenamente abertas não apresentam condições, devido ao elevado número de visitantes.
Que atividades como esta sejam cada vez mais presentes, tornando o axé cada ainda mais próximo de todos os que buscam na espiritualidade africana força para conduzirem suas vidas,, com fé, a sabedoria ancestral e a construção de uma família cada vez mais sólida.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.