Parte dos amigos e filhos do axé

O dia 10 de agosto deste ano, foi uma data de encontrar alguns amigos mais próximos, na comemoração de aniversário de orixás de filhos do axé. A homenagem que foi organizado pelos filhos de Pai Alexandre, Antonio de Oya, Jorge de Ogum, Volnei de Ogum, Vanize de Odé, Cleber de Ossanha e Letícia de Iansã, reuniu amigos para saudar os orixás.

Foi uma homenagem fechada a família religiosa e alguns amigos e clientes, já que as festividades abertas são realizadas nos meses de abril e de outubro, data de comemoração da obrigação de Oya Tofã e Ogum Adioko.

Momentos em família são importantes, pois valorizam o próprio axé, aproximando amigos da casa e filhos, que atividades plenamente abertas não apresentam condições, devido ao elevado número de visitantes.

Que atividades como esta sejam cada vez mais presentes, tornando o axé cada ainda mais próximo de todos os que buscam na espiritualidade africana força para conduzirem suas vidas,, com fé, a sabedoria ancestral e a construção de uma família cada vez mais sólida.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 621 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar