Páscoa solidária na Vila Rica e Novo Mundo

Existem muitas formas de se fazer uma festa, muitas maneiras de se levar um sorriso, e todos nós somos responsáveis por poder fazer o bem para alguém, e para isso é necessário não somente estruturas adequadas, mas vontade de fazer, em querer ajudar, pois sempre existe algo por ser realizado para alguem.

No último sábado, dia 3 de abril, foi realizada uma páscoa solidária na comunidade da Vila Rica, próximo a sede da Fortaleza Ilê Orixá, já que o atual momento vivio nos impediu de fazer a festa como todos todos os anos se realiza na sede do Ilê Orixá, desde o ano de 2012, e já que houve a necessidade de se deslocar até a comunidade onde vivem e fazer a distribuição de doces, cachorro quente e refrigerante nas suas casas, todos do axé que participaram da ação social estiveram de mácaras e luvas, para que nenhuma criança fosse exposta a qualquer risco.

A Páscoa Solidária, que este ano teve sob a organização Mãe Alessandra de Iemanjá Oloci e Mãe Adriana de Iansã lomi, durante a distribuição na comunidade da Vila Rica e Novo Mundo contou com o auxílio também Zulamir de Oxum, Mariana de Xapanã, Israel de Ogum, Mãe Cátia de Iansã e Priscila de Ogum, criando uma tarde mais alegre para as crianças que foram atendidas.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 973 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar