Reunião para organizar obrigação aos orixás

Ocorreu no último dia 17 de maio, a última reunião para a organização da obrigação com os filhos que irão realizar assentamento de orixás no mês de outubro deste ano Ilê Orixá. A reunião contou a presença dos filhos de Pai Ronie de Ogum, Mãe Alessandra de Iemanjá, Mãe Adriana de Iansã, Cátia de Iansã, Janaína de Oya, Marcelo de Xangô e Divina de Oxum.

Pai Ronie destacou a importância da obrigação a seriedade e humildade que todos precisam para seguir a obrigação, foi destacado ainda que todos os filhos do axé são iguais, não importa a obrigação ou tempo de religião, pois embora exista uma hierarquia religiosa esta deve sempre ser conquistada e nunca imposta por ninguém.

Foram lembrados ainda outros discutidos outros assuntos internos relativos a obrigação, e ficou definido que filhos do axé que estão abrindo este ano suas casas não podem atender outros irmãos do axé, mesmo em Umbanda ou Quimbanda, no qual sempre deve o pai ou a mãe ser comunicado antes. 

Foi destacado ainda por Pai Ronie de Ogum que os filhos devem ficar tranquilos quanto ao suporte necessário para as casas que estarão sendo abertas, pois estará sempre junto orientando, mas pede apenas seriedade e respeito.

 

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 608 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar