Devido a forte chuva que caiu durante todo o dia não foi realizada a tradicional abertura do Bará na rua, com os filhos do axé e amigos, no entanto, de forma alguma o Orixá Bará deixou de ser reverenciado.
Bará, sempre é o primeiro Orixá a ser reverenciado e é quem é o mediador entre os homens e os Orixás. Na nação Oyo e Jeje, Lodê fica no lado externo da construçao acompanhado do Orixá Ogum Avagã, que é o Ogum que cuida da rua e da entrada das pessoas no Ilê, juntamente com Bará.
Pai Ronie acompanhado de Pai Alexandre e filhos agradeceram ao Orixá Bará Lodê, tudo que conquistaram e pediram sobretudo saúde, prosperidade, emprego, para os filhos do axé, amigos e clientes que todas as semanas visitam o Ilê para agradecerem, pedirem ou simplesmente visitarem o axé.
Agradeceu ao Orixá Bará Lodê pelo ano de conquistas que o Ilê Orixá e pediu que Lodê proteja a todos nas ruas, além de encerrar a obrigação da forma que iniciou, com tranquilidade, união e a ajuda de todos.








Share this:
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to print (Opens in new window) Print
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.