Reverência aos Orixás Bará Lodê e Ogum Avagã

Devido a forte chuva que caiu durante todo o dia não foi realizada a tradicional abertura do Bará na rua, com os filhos do axé e amigos, no entanto, de forma alguma o Orixá Bará deixou de ser reverenciado.

Bará, sempre é o primeiro Orixá a ser reverenciado e é quem é o mediador entre os homens e os Orixás. Na nação Oyo e Jeje, Lodê fica no lado externo da construçao acompanhado do Orixá Ogum Avagã, que é o Ogum que cuida da rua e da entrada das pessoas no Ilê, juntamente com Bará.

Pai Ronie acompanhado de Pai Alexandre e filhos agradeceram ao Orixá Bará Lodê, tudo que conquistaram e pediram sobretudo saúde, prosperidade, emprego, para os filhos do axé, amigos e clientes que todas as semanas visitam o Ilê para agradecerem, pedirem ou simplesmente visitarem o axé.

Agradeceu ao Orixá Bará Lodê pelo ano de conquistas que o Ilê Orixá e pediu que Lodê proteja a todos nas ruas, além de encerrar a obrigação da forma que iniciou, com tranquilidade, união e a ajuda de todos.

 

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 548 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar