Roda no toque aos orixás Ogum e Iansã
Na noite de 21 de julho deste ano foi mais uma noite de dançar aos orixás no Ilê Orixá, dançar em especial aos orixás homenageados Ogum Ajojo de Jorge, Iansã Sessú de Cátia e Ianssã Lomi Lajá de Letícia, em uma noite repleta de axé, fé, carinho aos orixás e dedicação. Para a organização deste toque aos orixás Letícia de Iansã que é filha de Pai Alexandre se deslocou de Santa Catarina e Cátia de Iansã, filha de Pai Ronie de Capão da Canoa, as distâncias não foram barreira para que o toque fosse realizado com o irmão do axé Jorge de Ogum, que é filho de Pai Alexandre, e mora em Cachoeirinha.
É na roda que cada dança para o sagrado, onde os orixás se manifestam, estar presente na roda é se cobrir de axé, de força, renovar nossa fé, se despir de energias negativas e se recompor de novas energias. A roda é também onde podemos alimentar nossa fé ao ver nossos orixás manifestados, pois a fé necessita sempre ser fortificada.
Que todos os movimentos realizados neste xirê conspirem a favor de todos os filhos e amigos que dedicaram parte de seu tempo para dançar de pés descalços aos orixás, trazendo novas oportunidades para todos, é o que deseja Pai Alexandre de Oya Tofã e Pai Ronie de Ogum Adioko.