Saudação ao orixá Bará anuncia toque em homenagem Oxum

A noite do dia  12 de maio de 2018, véspera do dia das mães foi a data escolhida por Mãe Fabiana de Oxum Dioni para o toque em homenagem a sua mãe Oxum e demais orixás, e da mesma forma que  o Ilê orixá faz, antes de iniciar Mãe Fabiana, juntamente com Marcela de Oxum e Pai Alexandre de Oya conduziram a abertura para o orixá Bará, juntamente com demais membros da comunidade Ilê Orixá que estavam prestigiando o momento.

Momento de agradecer por tudo, de pedir novos caminhos e oportunidades ao senhor dos caminhos. Bará representa a vida, o movimento, é quem nos dá todas as possibilidades de conquistas, pois nada pode ser feito sem ele, é quem faz nossa comunicação com os demais orixás. Bará é ao mesmo tempo o início e o fim de tudo, está em todo lugar e por isso tão importante.

Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum desejam que Bará, juntamente com os demais orixás possibilite muitas novas oportunidades e alegria nos caminhos de todos que prestigiaram este momento de fé.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 574 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar