22 de Abril, 2020

Trajetória religiosa de mãe Fabiana de Oxum Pandá Dioní

Por Priscila de Ogum

Mãe Fabiana de Oxum Pandá Dioní teve sua trajetória religiosa iniciada em 2003 por Pai João Carlos Dorneles de Ogum, que em 2006 realizou o assentamento da sua mãe Oxum Pandá.

Tempos depois passando por alguns obstáculos na sua vida religiosa e outras duas casas de axé, mãe Fabiana em 2016 encontra seu caminho através das mãos do babalorixá Alexandre de Oya Tofã.

Abraçada pelos ventos, mãe Fabiana segue seu caminho e destino na vida religiosa, nunca deixando de ser sempre grata, tendo muito carinho e respeito ao orixá Ogum, pois foi através do ferro que tudo teve inicio.

No dia 05 de maio de 2018, recebe seus orixás pelas mãos de Pai Alexandre para levá-los para seu Ilê, neste momento se da inicio ao Ilê Orixá Oxum Pandá Dioní.

Hoje Fabiana é conduzida pelos ventos, o vento que acolhe que fortalece e assim será, se fortificando cada dia mais pela união do ferro, dos ventos e das águas.

Mãe Fabiana aproveita para agradecer ao seu babalorixa Alexandre de Oya Tofã e babalorixá Ronie de Ogum Adioko seu padrinho de obé, por terem lhe acolhido e a conduzir com tanto carinho sempre passando seus ensinamentos e fundamentos.