2 anos de Oya Delê de Janaína

Foto: Arquivo Ilê Orixá / Toque Homenagem Ogum Adioko / 2020

Hoje, dia 3 de outubro a Fortaleza Ilê Orixá comemora os 2 anos de vasilha de Oya Delê, de Janaína de Oya, para alguns pode parecer pouco, mas quem vive o axé sabe da importância desta data, a importância do momento, pois cada instante ao lado do orixá é sempre especial e importante.

São 2 anos com Delê na vasilha, 2 anos de mudanças, de alegrias e também de novas responsabilidades que são adquiridas com o orixá na vasilha, podem ser apenas 2 anos, mas para quem vive a religião no coração sabe que esses 2 anos são uma vida vivida, capz transformar diversas outras vidas.

Que estes 2 anos sejam de novos desafios, para que a transformação da vida seja sempre constante e positiva na vida de cada um que passar por você, parabéns Janaína de Oya Delê.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1056 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar