A alegria da roda na homenagem da véspera do dia dos pais
Por Pai Ronie de Ogum AdiokoAlegria, é o que melhor expressa o sentimento dos filhos do axé durante uma roda, pois está expressa no olhar de cada um, nos gestos de carinho. No Ilê Orixá dançar para o orixá é alegria, é paz, é harmonia, pois na dança podemos expressar o que sentimos, não é momento de se retrair.
A religião africana é alegre por excelência, pois não é necessário sentir sofrimento para acreditar, para louvar o sagrado, orixá é sim alegria que transborda no coração de cada um.
E foi com este sentimento de muita alegria e harmonia que o Ilê orixá dançou em homenagem aos orixás de Volnei de Ogum, Vanize de Odé, Letícia de Iansã, Cleber de Ossanha, Letícia de Iansã, Jorge de Ogum e Antonio de Oya,
Que a alegria presente no coração de cada um esteja sempre presente na vida de todos, possibilitando que a vida ande sempre pra frente, criando possibilidades e conquistas.





























Share this:
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to print (Opens in new window) Print
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.