A bela decoração do quarto de santo

Fotos:Tiago de Oxum / Ijexá Produtora Afro

Nunca é demais dizer que a decoração do quarto de santo é sempre pensadamde forma especial, da mesma forma que se pensa os demais espaços do axé, mas é o local mais sagrado do axé pois é onde nossos orixás possuem seus assentamentos, onde realizamos nossas oferendas e também onde as sacralizações ocorrem.

E na noite de comemoração dos 10 anos de Fundação da Fortaleza Ilê Orixá e dos 6 anos de Xangô Godô Odumbadeí este espaço estava diferente pois o rei da festa foi deslocado de seu local de costume para mais a frente assistir todas comemorações para ele.

E com carinho para todos os amigos e filhos do axé que desejamos que todo o axé presente na obrigação tenha sido crescimento e harmonia na vida de cada um, minimizando os problemas da vida de cada um e auxiiando na resolução de problemas, e em especial que Odumbadeí esteja sempre ao lado de todos auxiliando os que precisarem.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1068 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar