A entrada de uma fortaleza

Aos olhos do ser humano uma fortaleza precisa ser uma grande estrutura de rochas sobrepostas, com alto alcance de visão, com vista privilegiada para poder observar tudo e todos que se aproximam, o Ilê Orixá é uma fortaleza de fé e de força, pois não está estruturado pela força das rochas que o sustentam, mas pelo e pelo vento, que além de fornecerem sustentação também mantém o local sempre limpo.

A fortaleza Ilê Orixá não está sustentada em suas paredes ou muros, mas está em torno de todos os filhos, amigos  e clientes que que fazem parte dela, ninguém que está sob a proteção da fortaleza Ilê Orixá necessita estar dentro de seus muros, basta estar dentro do axé, pois a fortaleza o acompanha, em todos os lugares, em todos os momentos, em todos os dias.

Para entrar nela é necessário apenas a fé nos orixás e o coração puro para sempre agir de forma correta. Nas fotos destacadas acima fotos do toque de comemoração dos 12 anos de Ogum Adioko e obrigação de filhos.

 

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 545 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar